PROFISSIONALISMO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E PRIVADA

OBJETIVOS
Utilizar competências e aptidões no domínio do comportamento humano e as consequências da sua expressão no contexto organizacional
Desenvolver capacidades de liderança, coordenação, gestão de conflitos expectativas e competências 
Reconhecer que para a competitividade das organizações é imprescindível a qualidade no atendimento dos clientes
Desenvolver a capacidade de agir eticamente na atuação profissional, oferecendo parâmetros de conduta adequados para situações comuns
Estabelecer estratégias de minimização e resolução de conflitos

CLIENTELA 
O curso “Profissionalismo na Administração Pública e Privada” capacita profissionais para atuarem nos serviços administrativos de instituições públicas e privadas. Agrega valor à formação inicial destes profissionais. É indicado para quem tem interesse em trabalhar diretamente com pessoas ou para quem está à procura do primeiro emprego, visto que nessa área há sempre uma considerável demanda de profissionais no mercado.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. CONTEXTO  ORGANIZACIONAL
Cultura organizacional e a otimização de recursos humanos 
Missão
Visão
Valores
Comunicação nas organizações
Comportamento organizacional

2. RESPONSABILIDADE E FUNÇÕES DE UM PROFISSIONAL
Enquadramento da profissão,
Habilidades, Qualidades, Atributos
Imagem profissional

3. A MOTIVAÇÃO HUMANA
Noções
Teorias da motivação
A motivação no contexto organizacional
Pessoas: capital intelectual das empresas
Estratégias motivacionais
Simulações práticas

4. ATENDIMENTO DE PÚBLICO E IMAGEM DA ORGANIZAÇÃO
Introdução ao atendimento
Importância do atendimento
Tipos de público/clientes
Tipos de atendimento
Técnicas de atendimento
Etapas de atendimento
Atendimento e imagem da organização
Simulações práticas

5. ÉTICA NO LOCAL DE TRABALHO
Noções de ética, moral e valores
Comportamento social
Ética no contexto do atendimento ao cliente
Ética e cidadania organizacional
Vantagens  do código de ética para as organizações
Casos práticos

6. LIDERANÇA
Conceito
Chefe Vs Líder
Capacidades e qualidades
Os papéis do líder
A missão, tarefas e atividades do líder
Definição e fixação de objetivos 
Os três tipos de liderança: Autoritária, Liberal e Democrática
Consequências dos estilos de liderança

7. ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS
Definição de conflito 
Tipos de Conflitos
A dupla visão do Conflito
Os conflitos no local de trabalho
O processo de negociação
Fases do processo de negociação
O estilo do líder na resolução de conflitos
Exercícios e casos práticos

INFORMAÇÕES GERAIS

INSTRUTORA
MARIA TERESA FÉLIX - Formadora em empresas privadas e Instituições estatais, nas áreas de Contabilidade, Atendimento ao Cliente, Relações Públicas, Marketing, Marketing Bancário, Secretariado Executivo, Liderança e Gestão de Grupos, Relacionamento Interpessoal, Ética e Deontologia.

CARGA HORÁRIA
24 horas-aula.

PERÍODO
15 a 30 de setembro de 2017.

DIAS/HORÁRIOS
Às sextas-feiras, das 19h às 22h e aos sábados, das 8h às 13h

N.º DE VAGAS
25.

INVESTIMENTO
R$ 550,00 parcelado em 2 vezes ou R$ 495,00, à vista.


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Publicado em: 14/08/2017

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