A Universidade Federal do Ceará - UFC, em convênio com o Centro de Treinamento e Desenvolvimento - CETREDE, abre inscrições para a 15ª turma do Curso de Especialização em Gerência Executiva de Marketing.
Vinculado ao Departamento de Administração da FEAAC - Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, o curso de Especialização em Gerência Executiva de Marketing reúne um mix de temas mercadológicos abrangente que tem mostrado efetiva contribuição para o crescimento das empresas no mercado, assim como para a formação dos seus empresários e executivos.
OBJETIVO
Capacitar os participantes à prática do marketing em suas respectivas áreas de atuação, estimulando a criatividade no desenvolvimento de significativos diferenciais de competitividade.
PÚBLICO-ALVO
Empresários, executivos e demais profissionais que tenham interesse na área.
COORDENAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA
Prof. Luiz Carlos Murakami - Doutor.
CERTIFICADO
A Universidade Federal do Ceará - UFC fornecerá Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu em nível de Especialização aos concludentes do curso, aprovados em todas as disciplinas e que tenham realizado trabalho de conclusão de Curso (monografia ou artigo que deverão ser apresentados perante uma banca de avaliação). O artigo deverá ser submetido a um periódico.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
1. Marketing Estratégico: dos Princípios ao Planejamento
2. Sistema de Informação de Marketing e Pesquisa de Mercado
3. Metodologia do Trabalho Científico
4. Finanças Aplicadas ao Marketing e Política e Formação de Preços
5. Didática do Ensino Superior
6. Marketing de Serviços
7. Gestão do Capital Humano: Foco no Cliente Interno
8. Estratégias de E-Commerce
9. Logística e Marketing Integrados
10. Comunicação Integrada de Marketing
11. Estratégias e Táticas de Negociação e Vendas
12. Marketing Digital e CRM
13. Sustentabilidade e Marketing
14. Análise de Cases Mercadológicos
INFORMAÇÕES GERAIS
CARGA HORÁRIA
400 horas-aula.
DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO
Cópias da identidade e do CPF e do comprovante de residência, 2 retratos 3x4, diploma e histórico da graduação (cópias autenticadas), currículo, taxa de inscrição no valor de R$50,00 paga no Banco do Brasil, agência 3653-6, conta corrente n.º 12.882-1.
CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO
Prova de conhecimentos na área e análise curricular.
INÍCIO DO CURSO
Agosto/ 2013.
DIAS E HORÁRIOS
De segunda a quarta-feira, das 19h às 22h30 e quinta-feira, das 18h30 às 22h30. A disciplina Análise de Cases Mercadológicos acontecerá quinta e sexta-feira, das 18h às 22h e sábado, das 8h às 14h.
N.º DE VAGAS
45 (quarenta e cinco).
INVESTIMENTO
01 (uma) parcela no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) + 15 (quinze) parcelas de R$ 400,00 (quatrocentos reais).