Exerceu as funções de Diretor Executivo do CETREDE no período de 1979 a 1984
Portaria 1847. de 06.07.1979.
Nomeado pelo Presidente do Banco do Nordeste, Dr. Camilo Calazans de Magalhães.
Reitores da UFC no período: Prof. Pedro Teixeira Barroso, Prof. Paulo Elpídio de Menezes Neto e Prof. José Anchieta Esmeraldo Barreto.
INFORMAÇÕES SUMÁRIAS DE ALGUNS DOS PRINCIPAIS PROJETOS EXECUTADOS NO PERÍODO DE SUA ADMINISTRAÇÃO
No ano de 1979, as instituições mantenedoras - MINTER, SUDENE, UFC e BANCO DO NORDESTE - decidiram conferir personalidade jurídica ao CETREDE concordando transformá-lo numa sociedade civil sem fins lucrativos.
Nesse período de 1979-1984, realizou o CETREDE 43 cursos, 8 dos quais de caráter internacional, de média e longa duração, para técnicos do setor público da Região e do País e para especialistas dos bancos de desenvolvimento brasileiros e instituições financeiras de fomento filiadas à Associação Latinoamericana de Instituições Financeiras de Desenvolvimento – ALIDE. Esses cursos versaram sobre os aspectos mais importantes e oportunos das políticas governamentais programadas ou postas em prática no País e na Região nesse período.
Vale destacar a participação de 57 técnicos estrangeiros provenientes de 15 países da América Latina e de 2 países da África de expressão portuguesa. O programa desenvolvido pelo CETREDE serviu de apoio à política de colaboração externa do governo brasileiro aos países amigos dos continentes latino-americano e africano. Em consonância com a metodologia de trabalho do Centro, foram preparados 62 estudos e pesquisas sobre assuntos ligados à temática dos cursos.
No programa para o setor privado, foram ministrados quase duas centenas de cursos, seminários e encontros de curta duração para executivos superiores, alta e média gerências e pessoal da linha de supervisão.
Incorporou o CETREDE também em sua programação ações afins nas áreas de pesquisa e consultoria.